Alternativas para o transporte coletivo começam a ser discutidas na Prefeitura de Porto Alegre

O prefeito Sebastião Melo, o vice Ricardo Gomes, secretários, técnicos e representantes de empresas de ônibus e lotação reuniram-se na manhã desta segunda-feira, dia 4 de janeiro de 2021, para discutir soluções para o transporte coletivo de Porto Alegre.

A repactuação da licitação que hoje regula o funcionamento do serviço e a revisão das isenções foram pautas do encontro realizado no Paço Municipal.

Sebastião Melo anunciou a criação de um Grupo de Trabalho, liderado pelo secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luiz Fernando Záchia, que no prazo máximo de dez dias apresentará uma proposta de mudança do modelo utilizado atualmente.

“Esse é, sem dúvidas, um dos maiores desafios do governo. O sistema de transporte entrou em colapso e precisamos urgentemente encontrar alternativas”, disse o prefeito Sebastião Melo.

Segundo ele, além da repactuação, novas formas de financiamento do serviço e a revisão de isenções também são medidas de extrema importância. O Grupo de Trabalho é formado por secretários, representantes da Prefeitura de Porto Alegre e da Associação dos Transportadores de Passageiros.

Transporte Porto Alegre
Reunião sobre transporte coletivo (Foto: Mateus Raugust/Prefeitura de Porto Alegre)

Mobilidade Porto Alegre

A redação do Mobilidade Porto Alegre é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.