O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que, a partir deste sábado (1º), haverá mudanças no tráfego da BR-116, em Canoas, devido à execução de obras de alargamento e pavimentação de viadutos.
As intervenções fazem parte do Lote 1 das melhorias operacionais e de segurança viária da rodovia.
No sábado (1º), entre 8h30 e 17h, o trecho entre o viaduto da Avenida Inconfidência (km 264) e a Ponte sobre o Rio Gravataí (km 270) terá estreitamento de faixas no sentido Interior/Capital, com o tráfego fluindo apenas pela faixa da esquerda.
Além disso, entre 9h e 12h, haverá restrição na faixa da direita no viaduto sobre a Trensurb (km 258), para atividades preliminares ao alargamento.
O DNIT recomenda que os motoristas utilizem a BR-448 como rota alternativa.
No sábado (1º) e na segunda-feira (3), das 7h30 às 18h, haverá bloqueio na Avenida Getúlio Vargas. Sob o viaduto do Boqueirão (km 262), no sentido Capital/Interior.
A equipe orienta que o desvio ocorra pelas ruas Jardim América, Major Sezefredo e Avenida Boqueirão.
A equipe orienta que o retorno no sentido Capital/Capital ocorra no entroncamento da BR-116 com a BR-386.
O DNIT orienta os motoristas a redobrar a atenção e respeitar a sinalização durante as obras.
Em caso de chuva, as atividades serão adiadas.
