O governador Eduardo Leite inaugurou, na quinta-feira (30), o novo acesso asfáltico ao município de Centenário, no Alto Uruguai.
A pavimentação de oito quilômetros da ERS-477 recebeu investimento de R$ 15,5 milhões do governo do Estado, por meio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt).
A obra representa um avanço no desenvolvimento regional, melhorando o deslocamento da população. Qualificando o escoamento da produção agrícola e incentivando o turismo e o comércio local.
Com o novo acesso, Centenário passa a integrar o grupo de municípios do Norte gaúcho beneficiados por pavimentações que impulsionam a economia e fortalecem a integração entre comunidades.
Durante a cerimônia, o governador destacou que o projeto simboliza o compromisso do Estado com o desenvolvimento equilibrado. E com a melhoria da infraestrutura em todas as regiões.
Já o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, ressaltou que a entrega atende uma antiga demanda da população. E reforça o potencial econômico do Alto Uruguai.
Desde 2019, o governo Leite aplicou mais de R$ 758 milhões em acessos asfálticos. Reduzindo de 62 para 35 o número de municípios sem ligação pavimentada.
A entrega em Centenário consolida mais um passo no plano estadual de conectividade viária e fortalecimento do interior gaúcho.
