Um grave acidente na Rota do Sol hoje resultou na morte de um homem em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. A colisão frontal ocorreu por volta das 15h20 deste domingo, 5 de abril de 2026, no quilômetro 163 da RSC-453, próximo ao acesso ao distrito de Vila Seca.
Leia também:
- Sul: recorde de leilões e avanços na mobilidade urbana em 2025
- Leite assina ordem para requalificação da Rota do Sol com investimento de R$ 134 milhões
- Governo anuncia avanços na duplicação da Estrada Caminho do Meio em Alvorada e Viamão
- Construção de viadutos e passagens inferiores reforça a segurança na BR-116 no RS
Detalhes do acidente na Rota do Sol hoje
O acidente envolveu um caminhão, um Volkswagen Gol e um Renault Sandero. Segundo relatos e vestígios no local, o Gol invadiu a pista contrária e colidiu de frente com o caminhão que trafegava no sentido oposto. Na sequência, o caminhão atingiu o Renault Sandero.
O motorista do Gol morreu no local, encontrado sem vida pelas equipes de resgate dentro do veículo. Até o momento, as condições de saúde dos demais envolvidos não receberam informações oficiais. A Polícia Civil investiga o caso para apurar as causas e responsabilidades.
