A ViaSul, empresa do grupo Motiva, iniciou uma nova fase das obras de implantação do viaduto no km 434 da BR-386, em Nova Santa Rita.
A partir da madrugada entre segunda e terça-feira, dias 10 e 11, o acesso da Estrada Sanga Funda à rodovia passa a ter bloqueio total para continuidade dos serviços de construção da estrutura.
Para garantir a segurança e a fluidez do tráfego, uma alça provisória foi implantada. E permanecerá ativa até a conclusão das obras, prevista para junho de 2026.
O retorno central permanece liberado, mas as equipes podem fechá-lo caso identifiquem risco à segurança dos motoristas.
A ViaSul reforça a importância de programar o trajeto, já que o tempo de deslocamento pode aumentar em até 40 minutos nos horários de pico.
O trecho conta com sinalização reforçada e monitoramento constante das equipes operacionais.
Atualmente, as obras do novo viaduto da BR-386 superam 60% de execução, com mais de 50 trabalhadores em quatro frentes simultâneas. Atuando em terraplenagem, drenagem, pavimentação e fundações estruturais.
Até a entrega do projeto, cerca de 200 trabalhadores e 100 máquinas atuarão em 12 frentes de trabalho. Em um investimento superior a R$ 100 milhões.
O novo dispositivo deve melhorar a fluidez, reduzir riscos de acidentes e garantir maior segurança aos usuários da BR-386.
