A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) registrou um carro a 116 km/h na Avenida Salvador França durante a Operação Radar, entre 13 e 19 de outubro.
O veículo trafegava quase o dobro do limite permitido na Avenida Salvador França, de 60 km/h, e a infração foi classificada como gravíssima.
Outros casos também chamaram atenção. Um carro e uma moto trafegaram pela Avenida Ipiranga acima de 100 km/h, enquanto duas motos circularam na Avenida Assis Brasil a 100 km/h.
As fiscalizações ocorreram em 81 pontos com radares portáteis, totalizando 26.505 veículos monitorados em diferentes vias da cidade.
Cinco condutores receberam autuações por ultrapassar 100 km/h, com multa de R$ 880,41 e risco de suspensão da CNH.
A EPTC destacou que as áreas de monitoramento são definidas por estudos técnicos e podem ser consultadas no portal EPTC Transparente, que também integra informações ao aplicativo Waze.
A autarquia iniciou os processos de suspensão de carteira para motoristas que ultrapassam em mais de 50% o limite de velocidade.
A ação ocorre em parceria com o Detran-RS, o que agiliza a aplicação das penalidades e reforça o compromisso com a segurança viária.
